Quem é navegador veterano já passou pelo tédio de esperar as lentas e instáveis conexões discadas carregar suas páginas de
internet, este sofrimento durou (para alguns) até a chegada da sonhada banda larga, entretanto este sofrimento está longe de acabar para muitos brasileiros, se levarmos em consideração o crescimento da abrangência da internet a cabo e o número de residências sem o atendimento.
Graças a duas novas tecnologias; WiMax (o funcionamento é parecido com o do Bluetooth e o Wi-Fi “no ponto de vista de terem transmissão e recepção por ondas de rádio”); e BPL (internet pela rede elétrica) pode renascer o sonho de conexões de alta velocidade em lugares mais distantes, podendo no caso da BPL atingir os incríveis 200 Mbps(previsão para o Reino Unido em 2010), e o WiMax oferece até 100 Mps, porém sua grande vantagem e a portabilidade, já que pode ser utilizada em notebooks . O mais interessante é o baixo investimento que segundo o relatório do CPqD, Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações do Sistema Brasileiro de Televisão Digital Terrestre, com apenas R$ 350 milhões de reais é possível estabelecer uma cobertura nacional (rural e urbana) do Wi Max.
Em diversas capitais dos pais o serviço pre-WiMax já esta funcionado, inclusive em Belo Horizonte a Intelig oferece conexões de 1 a 3 Mbps para empresas, com preços razoáveis. Já a conexão pela rede elétrica encontra-se funcionando em fase de testes de norte a sul do país, e a CEMIG, COPEL e a ELETROPAULO declararam intenção de fornecerem o serviço em breve.
Se a moda pegar vai economizar muitos MEGAS E TERAS de paciência dos brasileiros que vivem no caos da internet discada, já que a rede elétrica cobre 98% do território nacional.
.....ou continua a esperar.
Davidy , oraextra.blogspot.com
1 comentários:
cara eu to ferrado então pq eu tenho um rede de wifi aqui, tenho 4 antenas, e vendo o acesso a 20km de raio.
se chegar nesta tecnologia eu vo perdeu tudo shausia
vamos ver no ke da . mas seria bom.
vo pesquisar mais
Postar um comentário