domingo, 17 de outubro de 2010

      Navegando pelo universo cibernético, entre galerias de blogs e sites... Encontrei uma matéria interessante sobre o Ego, me chamou muita atenção a ponto de me obrigar a desenvolver este post.
      Gosto muito de ler a respeito de psicologia, gosto de saber sobre o comportamento humano. Acho interessante reparar os atos consequentes praticados consciente ou inconscientemente pela força da adrenalina, medo ou até mesmo ábitos... E  lendo a materia Ego, um inimigo?, refleti bastante a respeito, de como o nosso ego nos domina e nos coloca em deploraveis situações... Mesmo sendo um instrumento, sentimento, personalidade ou o todo, como muitos psiquiatras e estudiosos do assunto dizem, afinal todo ser humano tem... O complexo é domina-lo, e mesmo sendo impossivel(por ser controlado pelo subconsciente). Podemos equilibra-lo...

Uma questão que sempre me intrigou é a parte de Originalidade... Sei que todo ser humano tem seu fundamento no que aprendeu e o que o cerca ao seu redor, sendo que quase hereditário... ouvimos dizer que "filho de peixe, peixe é" no sentido não da ciência, claro que é lógico... Que o filho seguirá a profição do pai, pois é o que ele aprendeu. Hoje em dia somos vitimas da mídia... Que investe grande economia em estudos especialmente em como convencer seus clientes a depender de seus produtos ou coisas que não precisão(lavagem cerebral), que acaba sendo de  uma forma, tão conviscente que acaba dominando o por completo... Sempre nos dizendo o que usar, o que falar, o que fazer e até mesmo como fazer e etc... Nem todos levam a culpa, alguns de certo modo so querem divulgação de seus produtos ($)... Outros de bons modos só querem o conforto, e facilitar a comunicação e entretenimento... Enfim a evolução (tanto tecnologica quanto científica)... A mídia hoje em dia faz parte de cada cidadão(praticamente), de forma que ultrpassou dos limites(há tanto tempo que nem lembramos mais, se quando nascemos já era assim ou fomos hipinotízados), que até a própria é usada para alertar suas vitimas... 
A seguir vai umas sugesõtes a qual vimos e(vemos) as vezes não damos importâncias:

Sunscreem (use filtro solar)... se você não conhece, click no titulo da mesma para mais informações.
A frase inteira é legal, mas a parte que diz: "Não leia revistas de beleza, pois elas so irão dizer que você é uma pessoa feia"

Todos conhecemos a trilogia dos irmãos Wachowski. adimiramos as lutas e efeitos especiais, mas a história  (baseada nos romances de Willian Gibson) é fascinante... Realmente está meio longe de acontecer, mas de certo modo já somos parcialmente dominados pela tecnólogia...

V de Vingança...
Obra de Alan Moore... É super interessante o que a Evey H.(Natalie P.) diz para o V(Hugo W.)
"-Os politicos usam Mentiras para esconder a verdade, enquanto os artistas as usam para revelar  a vrdade".

Lembro em uma parte quando o detetive John M.(Bruce W.) esta levando o Matt F.(justin L.) para os federais eles começam a discutir(sobre noticias), o nerd diz, que toda noticia é desenvolvida ou editada por uma mídia corporativa... Se levar a serio perceba e verá... A respeito de politica(eleições) confira neste link a diferença da divulgção da mesma notícia, divulgada pela Record e Globo...Mais.

Existe muitos outros filmes que mostram semelhantes argumentos...
Mas voltando ao foco da matéria...

Do filme CLUBE DA LUTA  dirigido por David Fincher, e baseado no livro de Chuck Palahniuk é um dos filmes que particulamente mais gosto a respeito de tais assuntos... Abaixo veja uma frase Atenção que aparece no ínicio do filme, dita pelo tayler D. subconsciente ou ego do narrador do filme. É relamente todo mundo se imagina, de uma a qual o seu EU predomina... Seja para conforto ou desejos, o problema é transformalos em realidade.


TRADUÇÃO: “Se você está lendo este aviso, então isto é para você. Cada palavra lida deste texto inútil é um segundo perdido da sua vida. Você não tem nada mais para fazer? Sua vida é tão vazia que você não consegue vivê-la melhor? Ou você está tão impressionado com a autoridade que você respeita em todos aqueles que a exercem em você? Você lê tudo o que deveria? Pensa tudo o que deveria? Compra tudo o que lhe dizem para comprar?
Saia do seu apartamento. Encontre alguém do sexo oposto. Pare de comprar tanto e de se masturbar tanto. Peça demissão. Comece a brigar. Prove que você está vivo. Se você não reinvindicar sua humanidade, você se tornará apenas estatística.
Você foi avisado.” –Tyler Durden
....................................................................complemento.......................................................

Estar bem...
Ouvimos todos dias pessoas dizerem que  realmente estão, sem saber o que é ou o que significa...
Estar bem é está em equilibrio significativo e figurativo, onde se mantem em um gráfico positivo: fisico e emocional, estar amendrontado, intimidado, neurotico e emotivo(filme)... Lamentavelmente o nosso dia-a-dia, não nos proporciona estavél controle de tais situações, nos obrigando a variar as estastiscas dos mesmos.

E enfim devemos buscar entender nos mesmos, para conseguirmos conciliar a nossa origem(tradições, ensinamentos e moral) e adpitar a nosso modo.

Falando em Origem recomendo que vejam os filmes sitado no #post, principalmente Clube da Luta, mesmo que tenha visto faça o possivel para reve-lo e entenderá perfeitamente a ideia desta matéria... e pegando o embalo recomendo que vejam o Filme "A origem".

..................................................................Outras frases do Tyler que adimirei muito são essas:

"Cara, eu vejo no clube da luta os homens mais fortes e inteligentes que já viveram. Vejo todo esse potencial, e vejo ele desperdiçado. Que droga, uma geração inteira enchendo tanques de gasolina, servindo mesas, ou escravos do colarinho branco. Os anuncios nos fazem comprar carros e roupas, trabalhar em empregos que odiamos para comprar as porcarias de que não precisamos. Somos os filhos do meio da história, Sem propósito sem  lugar. Nós não temos uma Grande Guerra. Nem uma Grande Depressão. Nossa Grande Guerra é a guerra espiritual... nossa Grande Depressão é nossas vidas. Todos nós fomos criados vendo televisão para acreditar que um dia seríamos milionários, e deuses do cinema, e estrelas do rock. Mas nós não somos. Aos poucos vamos tomando consciência disso. E estamos muito, muito revoltados."


"Você não é o seu emprego. Você não é quanto dinheiro você tem no banco. Você não é o carro que você dirige. Você não é o conteúdo da sua carteira. Você não é as calças cáqui que veste. Você é toda merda ambulante do mundo."

...............................................................se possivel leia a matéria fonte do post>Ego, um inimigo?
dSam.

0 comentários:

Postar um comentário

TRASLATE BLOG

Deixe aqui seu recado...

Parceiros...

Acesse os links, e partipe desta corrente virtual... Danosse.COM - Eita Bagaceira! Fottus

Momento HQ


Para ler os hq's, basta clicar nos números de página abaixo do quadrinho que as imagens vão se alternando.